segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O dom da confiança.

  Uma vez que confiamos nas pessoas passamos a ter uma enorme liberdade. Mais uma vez perdida é quase impossível recuperar, confiança é igual ferida uma vez cortada impossível não deixar marcas. Confiar é uma tamanha das minhas sensibilidades quando confio a pessoa tem tudo comigo. Porém é difícil saber a verdade em quem confiar, aqueles que estão no nosso meio de convívio pode nos trair sim, isso já não é tão impossível quanto na época das cavernas. E quando alguém passa nos trair é muito incrível como as coisas acontecem, vem sempre um estranho ao nosso socorro.
  E uma vez traída, no final agente tem que ter a escolha de confiar em si mesmo e não depender de ninguém, essa é maneira mais fácil de não se machucar tanto, mais também uma grande maneira mais simples para se proteger. Porque confiança é mesmo um dom, um dia agente cria outro dia agente adquiri ele. Confiança é difícil pra conquistar, mais tão fácil pra destruir, isso não tem que ser imposto de uma hora pra outra, do mesmo modo que você não ama alguém de uma hora pra outra.
  Tudo acontece com calma, mesmo que demore acontece, talvez até não existe o tempo certo, quando é pra acontecer simplesmente é. Confiança aqui desse mundo meu, não falta, falta pra quem não sabe aproveitar,  tudo o que realmente peço é paz, liberdade, sossego, tenho certeza de que isso não é pedir muito. E que tudo o que eu quero seja realizado, basta confiar em mim, e não me apoderai-me das pessoas, achar que tudo tem que vir delas sem que eu vá atras. 
  Tenho certeza de que aquela fase de bagunças e terremotos está se passando aos poucos, de que quem é realmente verdadeiro está ficando diante a minha felicidade, e de quem não é, está sendo afastado, e sim quem nos machuca, jamais é esquecido, das amizades que já feriram e continuam presente, não pensa que ainda é amizade na nossa vida, porque pra quem foi machucado é apenas um conhecido mais um deles que perdeu a confiança.
  Confiar é uma riqueza, tem que ser zelado e cuidado e também é uma grande expectativa que um ser humano espera um do outro, quando nasce vira um comportamento totalmente estável. É isso aí, quem for inteligente vai saber dar valor e cuidar.  
  Confiança -  Se refere a dar crédito, considerar que uma expectativa sobre algo ou alguém será concretizada no futuro. Aceitar a própria decisão de outra pessoa. Confiar em outro é muitas vezes considerado ato de amizade ou amor entre os humanos, que costumam dar provas dessa confiança. Sem essas provas, o indivíduo tende a basear-se apenas na informação dada (ou a falta dela) acabando por seguir provavelmente uma linha de pensamento longe da verdade.


domingo, 22 de janeiro de 2012

A minha ideologia.

  Bizarro é algo bom. O fato resumido é que o amor não era mais aquele como antes, apenas de trocas de olhares, o amor era suave, tinha uma tamanha intensidade de penetrar sem invadir, de liberar e amar no abraço, o amor não era mais um conflito, mais uma confiança e experiência na vida. E pela primeira vez o amor não era mais carregado de medo de abandono, o amor estava ali porque tais estavam prontos porque passou a ser escolhido.
  O tempo sempre está certo, e ali estava os minutos, horas, segundos, certos. Esquisito foi mesmo que eu te escolhi, alguns me olhavam e aparentava até mais interessantes, mais não passa nada igual como você. Eu já tinha escolhido outros outras vezes, dessa vez havia algo tão diferencial, você me escolheu também. Mais como nessa vida é uma verdadeira plantação do nada eu via o céu e o anjo dono do meu coração, e ao redor penca de rosas vermelhas.
  E pois bem, junto a plantação, me veio você, não tem como não se contentar com isso né? Foi bom o bastante pra eu me sentir a melhor e mais honrada. Tomara que tudo isso chegue no impossível, que seja infinito, que seja maior, e brilhante como as estrelas e potente como uma guia, mais não passageiro. Que o tamanho do amor não se acabe. 
  Eu amo o seu abraço de urso, o seu olhar centralizado ao meu sem que nós dois nem perceba, e é tão mais gostoso poder dividir tudo com alguém, mais nem é tão impossível assim de se ter a felicidade individual como todos pensa, dá pra se virar sozinha, mais com alguém como esse, fica tudo mais possível. E você cria maturidade, e começa a se entregar, essa força vem de você sem nem perceber. 
  E todo esse conhecimento, passa por barreiras, mais se tudo for tão forte e profundo, as barreiras vão ser sempre superadas, porque o amor é amor né. Agente suspeita de que nunca vai acontecer, mais acontece, duvido que seus pensamentos adquiria alguém desse modo, nada chega por acaso, e as pessoas sempre vem a sua vida com propósito seja principalmente pra te fazer feliz, mais quem te faz feliz sempre te faz chorar  ai é a hora em que deve usar muitas das etapas. A principal paciência.
  O terreno é grande a plantação também, mais haja pedras em. Mais você foi um brotinho que eu plantei. Cresceu, e hoje se tornou tão grande, mais tão difícil de ser desbotado ou desmanchado. Devemos rezar para que isso não aconteça, é tão puro. Eu quero essa cumplicidade pra toda minha vida. E só pra mim, nada de dividir o que conquistei sozinha com ninguém. Te amo fortaleza!
  


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Assim será.

  De repente você termina o ano mal, quando começa bem, quando no final se dá por conta que vai começar do mesmo detalhe que terminou. Você começa com brilhos nos olhos, sabedoria na mente, luz no caminho e a tremenda esperança de que tudo não estava perdido quando você pensava, não bem só no amor, mais sim na paz que te mantêm a cada vitória, que te conquista a cada alegria, o viver de tudo assim seria o melhor  pra ser preenchido o vazio que estava tão negro e que estava te mantendo preso. 
  Eu que achava que já tinha passado por toda essa faze, como eu disse - achava. Mais nem tudo é o quanto agente acha ou o qual agente quer se fosse pra eu querer, não seria nada demais, além de um mundo colorido pra minha vida, nada no preto e no branco ou no cinza. As palavras com que você me fazia sentir a primeira e melhor do mundo, a ousadia com que eu me entreguei, confiei, amei, preferi deixar tudo de lado pra te ter ao meu lado, mais as palavras com que me feriu, palavras falsas machucam se você não sabe o que é isso. Palavras desse tipo eu diria mesmo que destrói. Mais saber que você sente o mesmo que eu sinto por você seria um sonho triplamente utópico. Será muito?
  Não a dinheiro que te compre ou que te traga de volta, porque se eu dependesse de banco, nem o empréstimo maior te traria até aqui, seria pouco o bastante. Eu queria aquele ... aquele abraço que me conforta, porém não sei se era tão falso quanto suas palavras. O primeiro beijo disse que me ama, o abraço que deixou cheiro na minha blusa, os elogios que me fazia sorrir o olhar que me fazia amar. Eu gostaria de ter tudo isso de volta. 
  Viva como quiser, mais lembre-se você pertence a mim, não como uma propriedade mais como um dever de cumprir com suas palavras -  você me fez promessas, prometeu ficar comigo em toda minha vida. E não prometa aquilo que não se pode cumprir você já fez isso uma vez, e doeu muito, pertence a mim sim, acredito que sim, DEUS não coloca as pessoas atonas em nossas vidas, e acredito que só não estamos juntos de uma outra forma porque á uma pedra no caminho que me faz tropeçar, e como tudo tense uma barreira, talvez essa seja a nossa.
  No momento eu defino tudo isso como infelizmente, ação que já diz, infeliz. E por cada passo que já demos juntos, trata de me ensinar o que é ser sua amiga, porque não tenho a menor ideia do que é ser isso. E se eu pedir pra você passar cada momento da vida ao meu lado, aceita? Mais eu sempre vou me lembrar daquele fim de tarde com que passei com você, nem tudo fica pra trás, o que realmente nos importa de verdade, vira lembrança, e pra não perder o costume as lembranças que já passaram por tristezas, são sempre lembradas com sorrisos no rosto. Eu sempre me lembrarei com tamanha intensidade. 
  Não da pra entender no momento se tudo isso é quente ou frio, ainda não consegui me achar nessa situação, mais tudo vai passar, eu serei sempre sua linda e você será sempre o meu bebê, isso ta escrito nas lua no sol e nas estrelas, cada vez que eu me deito e me levanto ao lembrar de você, isso é o que eu vejo e sinto, e como sempre, o sorriso bobo que me vem, pelo ar, pela mente, pelo movimento muscular da boca. E o que eu sinto jamais me engana meus sentimentos sempre me dizem a posição correta que devo seguir.
  A posição certa que to seguindo, é ir atrás do que me faz bem, você!