Uma vez que confiamos nas pessoas passamos a ter uma enorme liberdade. Mais uma vez perdida é quase impossível recuperar, confiança é igual ferida uma vez cortada impossível não deixar marcas. Confiar é uma tamanha das minhas sensibilidades quando confio a pessoa tem tudo comigo. Porém é difícil saber a verdade em quem confiar, aqueles que estão no nosso meio de convívio pode nos trair sim, isso já não é tão impossível quanto na época das cavernas. E quando alguém passa nos trair é muito incrível como as coisas acontecem, vem sempre um estranho ao nosso socorro.
E uma vez traída, no final agente tem que ter a escolha de confiar em si mesmo e não depender de ninguém, essa é maneira mais fácil de não se machucar tanto, mais também uma grande maneira mais simples para se proteger. Porque confiança é mesmo um dom, um dia agente cria outro dia agente adquiri ele. Confiança é difícil pra conquistar, mais tão fácil pra destruir, isso não tem que ser imposto de uma hora pra outra, do mesmo modo que você não ama alguém de uma hora pra outra.
Tudo acontece com calma, mesmo que demore acontece, talvez até não existe o tempo certo, quando é pra acontecer simplesmente é. Confiança aqui desse mundo meu, não falta, falta pra quem não sabe aproveitar, tudo o que realmente peço é paz, liberdade, sossego, tenho certeza de que isso não é pedir muito. E que tudo o que eu quero seja realizado, basta confiar em mim, e não me apoderai-me das pessoas, achar que tudo tem que vir delas sem que eu vá atras.
Tenho certeza de que aquela fase de bagunças e terremotos está se passando aos poucos, de que quem é realmente verdadeiro está ficando diante a minha felicidade, e de quem não é, está sendo afastado, e sim quem nos machuca, jamais é esquecido, das amizades que já feriram e continuam presente, não pensa que ainda é amizade na nossa vida, porque pra quem foi machucado é apenas um conhecido mais um deles que perdeu a confiança.
Confiar é uma riqueza, tem que ser zelado e cuidado e também é uma grande expectativa que um ser humano espera um do outro, quando nasce vira um comportamento totalmente estável. É isso aí, quem for inteligente vai saber dar valor e cuidar.
Confiança - Se refere a dar crédito, considerar que uma expectativa sobre algo ou alguém será concretizada no futuro. Aceitar a própria decisão de outra pessoa. Confiar em outro é muitas vezes considerado ato de amizade ou amor entre os humanos, que costumam dar provas dessa confiança. Sem essas provas, o indivíduo tende a basear-se apenas na informação dada (ou a falta dela) acabando por seguir provavelmente uma linha de pensamento longe da verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário